sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pan Doo Asian Food


Ha um ano atrás, um pedacinho da Ásia chegou a Brasília, com temperos variados e um cardápio bem original, o restaurante Pan Doo Asian Food, já se tornou referencia na nossa capital. e em clima de aniversário, o espaço se reinventa através de uma proposta de cardápio rica em texturas , cores e aromas.

O Pan Doo Asian Food oferece a culinária elaborada na grande ásia ocidental e sudeste asiático. O desafio da casa é sintetizar a riqueza gastronômica do maior continente do mundo, num cardápio bem adaptado ao gosto brasileiro transitando nas por sabores asiáticos que passam pela china , Tailândia, índia, Japão, Líbano e Egito, isso, para falar só dos sabores mais difundidos por aqui.

A missão dessa fusão ficou por conta do chef Thiago Assunpção , que conseguiu suavizar para o paladar brasileiro os sabores fortes e picantes, característicos das cozinha asiática. O chef conta que seu segredo é permitir a mistura das especiarias e iguarias aos nossos sabores latinos. Um exemplo disso é a salada de maçã verde e o risoto picante de camarão, temperado com uma mistura ervas das mais variadas origens. Os mais audaciosos podem ter experiências marcantes com o filé Pan Doo: filé mignon fatiado como roast beef, ao molho de ostras , servido com risoto de alho poró. Mas, a grande coqueluche da casa fica com a sobremesa Pan Doo “morangos orgânicos em calda servidos por baixo de uma farta camada de chantilly de curry”. segundo os freqüentadores da casa, quem se contagia pelas iguarias deste oásis do outro lado do mundo nunca se arrepende!

Por isso tudo, vale conhecer o pan doo asian food, que recebe o público de terça a sábado, no almoço, das 11h ás 3:30h e jantar das 7h às 11:30h, no domingo a casa funciona das 11h da manhã às 4h da tarde. a casa fica na 306 sul bloco c.

deixe seu post e concorra a uma cortesia dupla.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Restaurante Triplex


Para concorrer a um jantar para casal, basta escrever uma frase criativa e deixar seu email no post.

Um é pouco, dois é bom e três é demais!! então hoje o dia é do triplex. um espaço que surgiu inspirado nas margens do lago paranoá. a casa comporta três andares de pura originalidade, com ambientação de cores fortes, objetos marcantes e uma cobertura com teto retrátil, onde o céu noturno da estação seca brasiliense ganha uma vista rara.

A tripla versatilidade dos ambientes deixa você á vontade para investir num encontro romântico, num happy hour com amigos, ou até numa balada mais agitada. outra curiosidade é que os sabores do triplex são harmonizados com a sua arquitetura, já que tanto o cardápio quanto o visual da casa vieram da mente criativa de adriano barreto, que é o alquimista de sabores contemporâneos do triplex, a começar pelo medalhão de filé mignon com crosta de ervas acompanhando do risoto de banana e uma rosa de alhos gratinados. deu pra imaginar ? os fãs dos peixes são agraciados com o robalo ao molho de limão siciliano e arroz de jasmim com amêndoas e pistache. para adocicar a ocasião delicie-se com o brownie crocante de chocolate com queijo e sorvete de creme.

Mas, como uma casa antenada, o triplex, não se esqueceu das agruras da lei seca que rondam os notívagos brasilienses e prova que ser o “amigo da vez” pode ser no minimo divertido. isso porque, a casa produziu uma carta de drinks sem álcool é a pedida para passar a noite com estilo e sabor , as opções são muitas , mas um mix de maça verde,limão, gengibre, hortelã e água com gás, é unanimidade entre os clientes da casa.aos etílicos resta rebater com o mojito triplex regado a uma generosa dose do melhor rum cubano, limão e hortelã, além das cervejas gourmet como a nossa carioquíssima devassa e as gringas baden baden e eisenbahn., e ainda wisques e vodcas pra todos os gostos,.a trilha sonora pra lá de contemporanea, que transita pelo jazz, world music ,lounge, e muitos outros sons que as partituras mais surpreendentes e criativas são capazes de produzir.