sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nippon Gourmet



Desde a inauguração, em fevereiro de 2010, o Nippon Gourmet se dedica a culinária francesa com entradas, pratos principais e sobremesas deliciosas. A sugestão do chef é o Cassoullette de frutos do mar servidos em caldo encorpado de pimentões, tomates e temperos especiais. Tão especiais que se o cliente acertar a combinação de temperos, o prato fica por conta da casa. outra dica é o Cassoulet, prato tradicional do sul da frança, acompanha feijão branco e cortes de carne de pato e cesta de pães. E para a sobremesa a sugestão fica por conta do crepe suflê, um delicioso creme de maracuja com calda quente de maracujá, vale a pena conferir.
A casa funciona em um sobrado todo decorado visando o conforto e o bem estar dos clientes. O bistrô funciona no primeiro andar, no térreo, uma delicatessem com uma padaria e confeitaria francesa. O chef francês André Garcia, veio ao Brasil preparar as iguarias e treinar os funcionários do Nippon gourmet. E ainda têm mais, os serviços da frutaria, bem como uma boa diversidade de produtos importados finos, como vinhos, azeites, queijos, temperos e algas marinhas também estão disponíveis para o consumidor.Lá, o que chama mais atenção é o colorido das frutas, legumes e folhas selecionadas. São produzidos na padaria do Nippon gourmet, sem falar é claro dos mouses, croissants.
O dono do Nippon gourmet, o Sr. jun Ito, trouxe sua experiência de 17 anos a frente do Nippon sushi na asa norte.sem negar é claro, a sua origem e experiência orientais, e principalmente buscando atender aos pedidos de sua antiga clientela, ele decidiu inovar e incluiu novidades no cardápio para a alegria dos apreciadores da culinária nipônica.
Serão treze novas entradas e mais nove pratos orientais à disposição no novo cardápio. Destaque para o sushi Nippon bistrô com cinco peças. Um prato belíssimo para paladares exigentes. Camarão grelhado e pepino à Juliana enrolados em fatias finas de salmão fresco dispostos em camadas de Shimeji na manteiga a R$25,90.
A proposta é ter um sushi tradicional com uma matéria prima extraordinária. O bistrô também reservará o ambiente, diariamente, das 13 às 18h30, para chás e cafés.É com certeza o único bistrô onde podemos encontrar dois cardápios de excelência, um com a culinária francesa, e outro com a culinária oriental.
O nippon gourmet fica na 207 sul bloco c e para participar de promoções e ficar por dentro desta e de outras novidades gastronômicas na cidade, basta surfar em sabornacultura.blogspot.com




sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bendito Suco

O bistrot da saúde. O bendito suco, na 413 norte, é conhecido assim: o point de quem gosta de uma comida saudável. Não é difícil encontrar por lá atletas de várias modalidades. a localização ajuda, é claro. É bem do lado do parque olhos d’água. Então, nada mais natural que dar aquela corrida no parque e recompor as energias com um bom suco e uma saladinha. E foi daí mesmo que surgiu a idéia de montar o bendito suco, há quatro anos. Pedro Henrique pedalava e sentia falta de um local para tomar um açaí, mas que tivesse também arte e fosse um ponto de encontro com os amigos. Pedro já trabalhou em vários bares e sempre fez bastante suco. A mãe e a irmã dele resolveram investir no sonho e o bendito suco passou a ser um negócio de família.

Cultura não faltava. Pedro é filho do artista plástico nem, responsável por toda a decoração do bistrot. Lá, até as mesas são obras de arte. Já no cardápio, muitos sucos que fazem jus ao nome do local, vitaminas, cremes, saladas, sanduíches e tortas que vêm acompanhadas com uma salada orgânica. O carro-chefe da casa são os wraps, uma refeição leve para qualquer hora do dia. Um outro destaque são os smoothies. A base do creme é uma receita de família: o iogurte artesanal feito pela bisavô Juju. A ele se juntam frutas frescas processadas e mel. Não tem açúcar nem água. É irresistível. Uma curiosidade é que muitos pratos ou sucos de lá têm nomes bem curiosos como “pedal noturno”, “corra de rosa”, “rebas do cerrado”. Segundo Pedro Henrique, o proprietário do bendito suco, são homenagens aos grupos de atletas aqui de Brasília.

Mas tanta comida gostosa e saudável não atrai apenas atletas. Pedro conta que o público é bem variado. E não são apenas sanduíches e saladas saudáveis. Também tem opções para quem não dispensa uma boa sobremesa. Quer uma dica? A diviníssima torta, que não deixa a desejar ao nome. É mesmo divina. Uma torta de chocolate acompanhada de sorvete de creme. Mas tem gente que não pode mesmo se deliciar com essas sobremesas, né? E não é só por conta das calorias, não. Algumas pessoas têm restrição alimentar. Pensando nisso, os mesmos donos do bendito suco abriram bem ao lado o Leopoldina, um lugar especial para os celíacos, ou seja, aquelas pessoas que não podem comer nada que tenha glúten. No Leopoldina, várias opções de pratos sem glúten. tem até cerveja especial.

E tem novidade do bendito suco. Até o fim de maio, uma filial do bistrot será aberta à beira do lago. Mais uma opção saudável e, sem dúvida, com uma linda vista. Para ficar por dentro de novidades saudáveis, culturais e gastronômicas, basta surfar em www.benditosuco.com.br