Hoje vamos falar sobre uma cozinha saudável e de tradição. foi com esses conceitos que em 97 o dona lenha abriu seus fornos para brasilia. a gastronomia da casa preserva os bons hábitos alimentares, inspirados às margens do mar mediterrâneo. E foi lá, na itália, que o cheff paulo mello aprendeu a aliar carnes frescas, legumes, ervas, azeites, frutos do mar e ótimos vinhos, num mesmo cardápio.
As mesas do Dona Lenha são recheadas de sabores leves e únicos! Entre as carnes, a dica é o filo burger, pura carne de picanha, com uma mistura de shitake, shimeji e cogumelo paris, envovido em massa folheada acompanhada de batatas assadas e chutney de tomates com gengibre.uma descoberta!!
O peixe almafatino,faz as honras das carnes brancas; robalo assado na lenha com azeite de limão siciliano, molho de alcachofras e arroz preto,aromatizado com anis.
Para o cheff paulo mello, saúde e sabor são levados com muita seriedade, por isso, a finalização dos pratos fica longe dos processos de fritura. Assar, grelhar e refogar são palavras de ordem nas cozinhas do dona lenha.
Em todas as seis unidades do restaurante espalhadas pela capital, perpetua fielmente a tradição do uso exclusivo do forno à lenha, pois como diz o poeta rubem alves “um fogo aceso é um sacramento de comunhão solitária. solitária porque a chama que crepita no fogão desperta sonhos que são só nossos. mas os sonhos solitários se tornam comunhão quando se aquece e come.”
O Dona Lenha está na 201 Sul, 210 Norte, no Terraço Shopping, no Gilberto Salomão, no Deck Brasil e na internet pelo site www.donalenha.com.br
Quem quiser saber mais sobre esta e outras opções gastronômicas na cidade, basta surfar em sabornacultura.blogspot.com
Eu adoro o Filé a Parmegiana do Dona Lenha. Para mim é o melhor da cidade! Também tem o risoto de arroz negro, maravilhoso!
ResponderExcluir