sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bendito Suco

O bistrot da saúde. O bendito suco, na 413 norte, é conhecido assim: o point de quem gosta de uma comida saudável. Não é difícil encontrar por lá atletas de várias modalidades. a localização ajuda, é claro. É bem do lado do parque olhos d’água. Então, nada mais natural que dar aquela corrida no parque e recompor as energias com um bom suco e uma saladinha. E foi daí mesmo que surgiu a idéia de montar o bendito suco, há quatro anos. Pedro Henrique pedalava e sentia falta de um local para tomar um açaí, mas que tivesse também arte e fosse um ponto de encontro com os amigos. Pedro já trabalhou em vários bares e sempre fez bastante suco. A mãe e a irmã dele resolveram investir no sonho e o bendito suco passou a ser um negócio de família.

Cultura não faltava. Pedro é filho do artista plástico nem, responsável por toda a decoração do bistrot. Lá, até as mesas são obras de arte. Já no cardápio, muitos sucos que fazem jus ao nome do local, vitaminas, cremes, saladas, sanduíches e tortas que vêm acompanhadas com uma salada orgânica. O carro-chefe da casa são os wraps, uma refeição leve para qualquer hora do dia. Um outro destaque são os smoothies. A base do creme é uma receita de família: o iogurte artesanal feito pela bisavô Juju. A ele se juntam frutas frescas processadas e mel. Não tem açúcar nem água. É irresistível. Uma curiosidade é que muitos pratos ou sucos de lá têm nomes bem curiosos como “pedal noturno”, “corra de rosa”, “rebas do cerrado”. Segundo Pedro Henrique, o proprietário do bendito suco, são homenagens aos grupos de atletas aqui de Brasília.

Mas tanta comida gostosa e saudável não atrai apenas atletas. Pedro conta que o público é bem variado. E não são apenas sanduíches e saladas saudáveis. Também tem opções para quem não dispensa uma boa sobremesa. Quer uma dica? A diviníssima torta, que não deixa a desejar ao nome. É mesmo divina. Uma torta de chocolate acompanhada de sorvete de creme. Mas tem gente que não pode mesmo se deliciar com essas sobremesas, né? E não é só por conta das calorias, não. Algumas pessoas têm restrição alimentar. Pensando nisso, os mesmos donos do bendito suco abriram bem ao lado o Leopoldina, um lugar especial para os celíacos, ou seja, aquelas pessoas que não podem comer nada que tenha glúten. No Leopoldina, várias opções de pratos sem glúten. tem até cerveja especial.

E tem novidade do bendito suco. Até o fim de maio, uma filial do bistrot será aberta à beira do lago. Mais uma opção saudável e, sem dúvida, com uma linda vista. Para ficar por dentro de novidades saudáveis, culturais e gastronômicas, basta surfar em www.benditosuco.com.br


Um comentário:

  1. Tudo lá é uma delícia mesmo! E o lugar é lindo, bem decorado... muito gostoso para um encontro com as pessoas queridas!

    ResponderExcluir