sexta-feira, 16 de abril de 2010

Churrascaria Porcão

Ninguém na cidade domina tanto os prazeres da carne quanto a churrascaria Porcão, que há 10 anos abriu as portas em Brasília com um espaço sensacional, onde os cuidados com a qualidade são somados a decoração clássica.

O piso é uma atração a parte! Desenhado sob a proteção de mandalas montadas com azulejos exclusivos do artista Hélio Pelegrino dá um ar sempre convidativo e harmonioso. O teto é revestido com duas mil garrafas de Jhonny Walker. Contudo, a casa faz uma linha de atendimento descontraída e cordial.

Outra curiosidade é que o Porcão agrada a gregos e troianos, ou melhor, a carnívoros e vegetarianos. A casa, que ganhou fama com os mais de 20 cortes de carnes nobres, tem também um super buffet com 25 variações de saladas, que faz qualquer naturalista encher os olhos e o paladar!

E falando em carne, o carro chefe do cardápio é o Cordeiro Uruguaio, considerado o melhor do mundo! Sem esquecer a suculenta Picanha Argentina que recebe o mais avançado tratamento de maturação.

Outra boa opção é a Costela Premiun e o Bife Choriço. Tudo isso pode ser acompanhando de uma adega que comporta cerca de 400 títulos. Uma festa para qualquer somelier! A comida japonesa e as opções de frutos do mar complementam o cardápio mais versátil da cidade.

E para quem quiser se aventurar nessa experiência gastronômica é só surfar no blog sabornacultura.blogspot.com, deixar seu nome e e-mail para participar do sorteio de cortesias de dois rodízios na churrascaria Porcão. E se você não for um dos sorteados, o Porcão vai dar um desconto de 25 reais no rodízio entre os dias 19 e 24 de abril, basta deixar seu e-mail no blog, que a cultura FM vai enviar um cheque desconto para os ouvintes. Boa sorte e bom apetite a todos!




37 comentários:

  1. Olá, gostaria de participar do sorteio de cortesias para o Porcão e parabenizar o blog por valorizar o que há de melhor na cidade!
    Abraços
    Rafael D. Negrini - rafaeldnegrini@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. frase para celebrar o aniversário de Brasília:
    Brasília é a capital do mundo.

    Breno Rodrigues Brito
    descartavel0-2@yahoo.com.br
    "Por que mereço comemorar o aniversário de Brasilia em grande estilo?"
    Porque eu moro desde que nasci em Brasília e valorizo a nossa cidade, não a troco por praia nenhuma.

    ResponderExcluir
  3. Moizés Ferreira Borba Filho
    m.pretorius@yahoo.com.br

    Gostaria de participar do sorteio da promoção do Porcão!!!

    ResponderExcluir
  4. Para a promoção do Porcão!

    Gisele Pereira Gomes
    giii.sin@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Quero deixar registrado a minha alegria e prazer de ter ganhado as cortesias para o Dona Lenha da 210n. Foi um jantar maravilhoso! Atendimento perfeito, comida deliciosa!
    Muito obrigada a todos do sabornacultura.blogspot.com !!! Eu adorei! O site está de parabéns!
    Flavia Lima
    aivalf@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Para a promoção: Porque mereço comemorar o aniversário de Brasilia em grande estilo?

    Porque amo esta cidade e não a troco por nenhuma outra.

    para a promoçao: Brasilia, uma maravilhosa mistura de pessoas, costumes e sabores.

    "

    ResponderExcluir
  7. email da autora do comentário acima: glperrucho@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. oi, quero mto participar da promoçao que sorteia cortesias para o porcao!!!

    Adorei o blog!!!
    Bjos

    Fernanda Oliveira Pereira Marques
    fernandamarquesbsb@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, que participar.
    E-mail: cdrvidal@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. promoção do Porcão!

    Cris Barufi
    Email: crisbarufi@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Esse blog era o que faltava pra Cultura FM ficar mais próxima ainda do seu público cativo! Parabéns para a melhor rádio de Brasília!

    Ah, quero participar do sorteio para concorrer à cortesias do Porcão!! :)

    Abraços a toda equipe!

    Juliana de Castro
    email: almagasta@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ôpa, também tô dentro do sorteio. Muito bacana o blog!

    Carina
    e-mail:carinadourado@yahoo.com

    ResponderExcluir
  13. POrcão é bom demais

    boreutattoo@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Quero participar do sorteio das cortesias!

    benquerer@yahoo.com

    ResponderExcluir
  15. huuum que delícia de blog!!!

    Para o sorteio do Porcão:

    Larissa Gomes
    lari1251@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o blog Sabor na Cultura.

    Quero participar da promoção do Porcão!
    Millena Cristina de Melo Souza dos Santos
    millenacsantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Uau! Também quero participar...

    Nilton José dos Santos

    nilton.santos@funasa.gov.br

    ResponderExcluir
  18. Quero participar do sorteio de cortesias!
    Daniel Mafra
    dfmafra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Porque mereço comemorar o aniversário de Brasilia em grande estilo?

    Porque jantar na churrascaria Porcão é mais que simples refeição...é celebração...e eu mereço!!!

    andre.lopes@tjdft.jus.br

    ResponderExcluir
  20. Porque mereço comemorar o aniversário de Brasília em grande estilo?

    Porque nasci em Brasília e amo minha cidade!!!

    Quero participar do sorteio de cortesias do Porcão!!

    cledyston2001@yahoo.com

    ResponderExcluir
  21. Ola meu nome é Wendel Costa Campos, e eu quero participar da promoção do sabor e cultura.

    A minha resposta de porque mereço comemorar o aniversário de Brasília em grande estilo é:

    Por que também sou um candango filho de Deus!

    wendelccampos@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá gostaria de saber quando vai ser realizado o sorteio para o porcão, e se voces já estão enviando os convites com descontos de 25 reais para os e-mails. Afinal, a promoção já começa hoje e não podemos perder tempo!

    ResponderExcluir
  23. Verdade! Eu também não recebi nenhum e-mail ainda!

    ResponderExcluir
  24. Eu sou Baiana,mas amo muito Brasília,essa foi a cidade que escolhi pra viver,brasília minha ilha,capital do meu país,te adoro e quero ganhar a cortesia para o porcao,vou levar comigo meu grande amor!nubinhadecastro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Quero ganhar o convite do porcao,me ajudem!

    ResponderExcluir
  26. Quero ir muito pro porcão matar a minha fome de leão.
    Monique Martins farias
    moniquemartins.f@gmail.com
    Realiza aí galera.

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que estava comendo churrasco numa churrascaria maravilhosa será que vai ser na porcão?
    lógico,churrascaria maravilhosa só pode ser a porcão.
    Agora só falta mesmo o sonho se tornar realidade e encher a barriga.

    Monique Martins farias
    moniquemartins.f@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é Guilherme Augusto Pires Gomes...

    Gostaria de participar da Promoção da Churrascaria Porcão...

    guilherme.guipigo@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Quero participar da promoção.
    A minha resposta de porque mereço comemorar o aniversário de Brasília em grande estilo é:

    "Porque não há como dissociar Brasília da minha história de vida."

    Ana Catarina (anacatarinaa@gmail.com)

    ResponderExcluir
  30. Para a promoção do Porcão! :)

    Fernanda Maciel Leão
    nandamleao@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. clovis peçanha correa

    clovispcorrea@hotmail.com

    promoção porcão

    ResponderExcluir
  32. Aryadne P. Martins
    e-mail: aryadne@click21.com.br

    Gostaria de participar do sorteio da promoção do Porcão!!!

    ResponderExcluir
  33. Essa foto da porcão já me de água na boca,agora imagina eu lá apreciando essas delícias,vai ser bom demais.
    Eder da cunha batista
    E-mail:slipn95@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. O Pessoal da porcão podem me aguardar que logo,logo eu apareço lá com minhas cortesias que eu vou ganhar aqui no blog.Penso positivo pro resultado também ser positivo.

    Domingos da silva brito
    E-mail:domingos1984@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá pessol ganhei uma cortesia para o restaurante Unanimitá e foi muito bom,a comida estava maravilhosa e o atendimento muito bom,obrigada cultura fm!!!!!!
    Núbia Castro

    ResponderExcluir
  36. Com tanta coisa gostosa, minha dieta vai "pro brejo"... até gostaria de ganhar uma cortesia para acabar com a dieta da minha mulher também...

    Cleiton de Oliveira
    cleitonarte@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Queria tanto ganhar essas cortesias,prometo não comer além da conta,só o suficiente pra ficar uma semana de dieta depois.
    Com essa foto aí da porcão não tem como deixar de participar dessa promoção,já dá vontade de comer.

    Domingos da silva brito
    domingos1984@gmail.com

    ResponderExcluir